Mapeamento realizado pela Artemisia e Fundação Cargill identificou oportunidades para soluções inovadoras que tragam impactos sociais positivos para produtores e consumidores de alimentos no Brasil
No Brasil do agronegócio turbinado pela alta tecnologia, somente 9,3% dos estabelecimentos rurais contam com qualificação e assistência técnica. No Brasil em que metade da população tem sobrepeso, 5 milhões passam fome. No Brasil em que 52 milhões de pessoas não acessam diariamente comida de qualidade e na quantidade satisfatória, 41 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas por dia.
Neste país das contradições, um mapeamento realizado pela Artemisia e pela Fundação Cargill identifica oportunidades para soluções inovadoras que tragam impactos sociais positivos para quem produz e quem consome.
Lançada em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Tese de Impacto Social em Alimentação obviamente não resolve problemas históricos de desigualdades e de deficiências na gestão pública no que refere a acesso à alimentação de qualidade. Mas se propõe a identificar oportunidades locais que startups são capazes de desenvolver, inspirando possíveis e diversificadas soluções de larga escala.