Dez anos se passaram desde que A Banca se posicionou como um negócio de impacto social da quebrada, capitaneada por Marcelo Rocha, o DJ Bola. Ao promover o debate sobre negócios de impacto na periferia, a produtora cultural se tornou referência nacional em empreendedorismo no Brasil. E com a aceleradora NIP (ANIP), novos negócios são potencializados para a solução de problemas sociais e ambientais da periferia e do Brasil. Periferia em Movimento, Bora Lá, Nutrir-Si, Bio Afetiva e Gastronomia Periférica foram os negócios selecionados para a segunda edição do programa de aceleração.

“Nós só estamos aqui hoje por causa de um toca-discos. Este aparelho é um símbolo de onde conseguimos chegar, saindo de uma realidade dura, imposta com poucas perspectivas de vida e com pouco acesso a coisas que poderiam agregar algum valor para nossa história. A música e a cultura hip hop foram o alicerce pra gente conseguir desbravar para além do nosso quarteirão. Todo mundo conhece o DJ Bola, mas acho que ninguém aqui me viu tocar. Então hoje eu gostaria de começar esse evento mostrando o que me move, o meu refúgio, a minha arma, a minha armadura. Embarquem comigo nessa viagem…”

E sobrou emoção nessa viagem… O som do Hip Hop invadiu a sala Centro de Direitos Humanos do Campo Limpo e deu a partida para o evento de encerramento da 2ª Turma da Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP), com uma programação especial: apresentação de pitchs dos cinco negócios acelerados durante o segundo semestre do ano, entrega dos certificados e os próximos passos do programa em 2019.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Notícias de Impacto” style=”squared” url=”https://noticiasdeimpacto.com.br/aceleradora-nip-potencializa-negocios-da-quebrada/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]