Organização ajuda PcDs a ter uma vida produtiva e a ser parte ativa da sociedade
Em julho de 2010, três empreendedores decidiram criar um negócio social que, em suas palavras, “unisse atores para construir uma sociedade inclusiva”. E foi então que Alexandre Schmidt de Amorim, Luiz Hamilton Ribas e Diego Hideo Tutumi Moreira fundaram a ASID Brasil, que busca criar oportunidades de inclusão social para pessoas com necessidades especiais.
A série Negócio de Impacto Em Destaque apresenta startups de impacto de uma maneira objetiva. A matéria é embasada nas respostas dos próprios empreendedores a um questionário da Kaleydos. O conteúdo das respostas é de autoria e responsabilidade dos próprios empreendedores.
Quer participar? Clique aqui para saber mais.
1 – Que problema busca solucionar?
Temos 12 milhões de pessoas com deficiência no Brasil e uma grande parcela não consegue ser parte ativa da sociedade. Apenas 400 mil estão no mercado de trabalho, outras 400 mil em instituições, uma outra parte nas escolas e muitas não estão em nenhum circuito social. Nosso objetivo é garantir o desenvolvimento e inclusão social dessas pessoas.
2 – Soluções oferecidas
Atuamos com projetos de voluntariado, inclusão e desenvolvimento dos atores para:
- Empoderar as famílias: fazer com que elas enxerguem o potencial dos seus filhos;
- Desenvolvimento da PcD: garantir que toda PcD esteja em um local adequado para o seu desenvolvimento em termos de acesso e qualidade;
- Inclusão no mercado de trabalho: preparamos empresas e todo ecossistema para essa inclusão.
3 – Como é o seu modelo de negócio?
Projetos com área de recursos humanos e responsabilidade social de grandes empresas.
4 – Maturidade da startup
Já estão em expansão, hoje com atuação no Brasil e dois escritórios.
5 – Política de dividendos
Não distribui dividendos a investidores.
6 – Qual foi a sua maior dificuldade e como a superou?
Segundo os fundadores: “Ter serviços relevantes para as empresas e credibilidade. Recebemos muitos prêmios, fizemos formações nas melhores universidades do mundo e reformulamos nossa proposta de valor”.
7 – ASID na Internet
Acesse o site e as mídias sociais da startup.