Atlanta se torna a 27a cidade americana a se comprometer com um plano de energia 100% renovável; medida pode influenciar outras cidades a fazerem o mesmo
Em 1 de maio, os vereadores de Atlanta aprovaram uma importante resolução. A cidade se compromete a fazer a transição de sua matriz energética inteiramente para fontes renováveis. O prazo para isso se estende até 2035. O câmara de vereadores aprovou a medida com unanimidade e começará pela transição dos edifícios da cidade até 2025.
A resolução torna Atlanta a 27a cidade americana a se comprometer com um plano de energia 100% renovável. E a primeira no estado de Georgia, nos EUA.
Segundo o vereador Kwanza Hall:
Nós sabemos que mudar para energia limpa criará bons empregos, limpará nosso ar e nossa água e reduzirá as contas residenciais de nossos moradores.
Ted Terry elogiou o compromisso firmado, que ajudará a combater as mudanças climáticas. Terry é diretor da sessão de Georgia do Sierra Club, uma das mais importantes e antigas organizações ambientalistas dos EUA
“Apenas dias após centenas de milhares [de pessoas] marcharem pela ação climática em todo o mundo, líderes da cidade de Atlanta estão atendendo aos clamores. (…). O compromisso de hoje irá inspirar lideranças ousadas e ambiciosas de cidades ao redor dos Estados Unidos e pavimentar um caminho para uma Atlanta mais saudável e forte”.
Bom seria que esta ação também inspirasse cidades brasileiras a fazer o mesmo.
Com informações do Futurism.
Foto: Pixabay