A tecnologia é incorporada sob o concreto transparente usado para construir um trecho de 1.080 metros na cidade de Jinan, na China
A estrada inteligente testada pela China é pavimentada com painéis solares, sensores de mapeamento e carregadores de baterias elétricas. As tecnologias são incorporadas sob o concreto transparente usado para construir um trecho de 1.080 metros na cidade de Jinan.
Cerca de 45 mil veículos passam pelo trecho todos os dias. Com esse número, de acordo com a construtora Qilu Transportation Development Group, os painéis solares são capazes de gerar eletricidade suficiente para abastecer as luzes das estradas e 800 casas.
No entanto, a Qilu Transportation quer fazer mais do que fornecer energia: quer que a estrada seja tão inteligente quanto os veículos do futuro. De acordo com o governo, 10% de todos os carros devem estar totalmente autônomos até 2030, e a Qilu considera essa previsão como uma oportunidade de fornecer melhores atualizações de tráfego, mapeamento mais preciso e até mesmo recarga de baterias de veículos elétricos.
[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no StartSe” style=”squared” url=”https://conteudo.startse.com.br/nova-economia/isabella/china-constroi-estrada-inteligente/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]