Cristiano Englert participou da HealthTech Conference no último sábado, 10/03,  e falou sobre como a tecnologia e as startups estão impactando na saúde no Brasil e no mundo. Englert é médico anestesiologista e co-fundador da Grow+, uma aceleradora de startups.

Segundo o StartSe:

O médico participa principalmente da vertical HealthPlus, programa específico para startups de saúde e, para ele, a tecnologia tem um papel fundamental para revolucionar este mercado. Como exemplo, Englert citou o projeto do Google que testa algoritmos para reconhecer doenças através de imagens e realizar um diagnóstico mais rápido que os médicos. “Poderemos identificar doenças através da retina do olho. Você terá seu smartphone e ele detectará sua doença genética”, afirmou.

Das tecnologias que estão sendo trabalhadas, a inteligência artificial e algoritmos são duas das mais promissoras para o médico anestesiologista. “Gosto muito do conceito de inteligência artificial e já começamos a utilizá-lo junto com algoritmos no dia a dia. A Netflix e Waze trazem indicações do que assistir e do caminho a ser seguido de acordo com algoritmos”, comentou.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no StartSe” style=”squared” url=”https://conteudo.startse.com.br/empreendedores/taina/co-fundador-da-grow-discute-startups-tecnologia-impactam-na-saude-healthtech/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]