Do Social Good Brasil

Durante o Festival SGB 2017, a OLX – empresa de economia compartilhada do Brasil e responsável por uma plataforma online de venda e troca – comandou a conversa “Consuma mais: mais inteligente, mais consciente, mais compartilhado”, representada por seu diretor de Marketing e Customer Service. O momento fez parte da programação Olhar para Dentro que contou com outras rodas que buscavam trazer a reflexão: “Qual meu papel no mundo?”.

A equipe da OLX reforçou durante toda a conversa a preocupação de produzir menos e compartilhar mais. De acordo com uma pesquisa do IBOPE, 91% dos brasileiros assumem que têm produtos sem uso em casa, e destes 84% estão dispostos a vender os itens sem uso. É aí que entra a plataforma que conquista, a cada mês, 700 mil pessoas a realizarem sua primeira venda.

Até hoje, apenas 15% dos brasileiros com acesso a internet passaram pela OLX. O consumo de usados se mostra um setor com um grande potencial de crescimento.

O principal produto da OLX, no qual milhões de brasileiros negociam todos os meses, é um serviço 100% gratuito para pessoas físicas. Dessa forma, todos saem ganhando — quem vende e quem compra. A empresa só fatura em cima de profissionais e empresas.

Ao fim do painel, a moderadora da conversa e Fellow SGB, Maíra Rodrigues, encerrou a roda resgatando a motivação de cada pessoa para estar presente ali. Além disso, agradeceu por todas as histórias pessoas e experiências que ali foram compartilhadas.

A OLX mostrou-se uma grande parceira durante o Festival SGB e disposta a responder as dúvidas e críticas do público presente. Trazer a reflexão sobre hábitos de consumo e valorizar a prática colaborativa foi o que nos uniu na construção do evento.