A Din4mo, investidora em negócios de impacto, e o Grupo Anga, desenvolvedora de programas e educação e fomento, uniram potenciais e experiências para dar vida a uma nova Venture Builder com o propósito de fortalecer soluções que gerem impacto positivo.
O Grupo Anga&Din4mo já começa sua trajetória com oito startups em seu portfólio, todas investidas pela Din4mo. O objetivo é de, no prazo de 5 anos, investir via equity crowndfunding R$120 milhões e desenvolver um portfólio com até 32 empresas.
Segundo a NeoFeed, que noticiou a fusão em primeira mão, na nova holding casa organização assume um papel. A Din4mo contribuirá com sua experiência na captação de recursos, investimentos e gestão e governança de empresas. Em paralelo, o Grupo Anga entra com cinco empresas e programas com foco em impacto social, inteligência de dados e inclusão digital para comunidades desfavorecidas.
Sua atuação vai focar, principalmente, soluções alinhadas com quatro com dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU): redução das desigualdades; saúde e bem-estar; educação de qualidade e cidades sustentáveis. No primeiro ano de atuação, o grupo prevê investimentos em quatro startups.
Para conhecer os detalhes dessa fusão que inicia um capítulo no ecossistema de impacto socioambiental brasileiro, clique aqui para ler a matéria exclusiva da NeoFeed.
Já se você quer conhecer mais o Grupo Anga&Din4amo, acesse o site oficial.