Os canudos de bambu são feitos artesanalmente e são ecológicos, sustentáveis e reutilizáveis
Após a lei determinar o fim do uso dos canudos de plástico em bares e restaurantes de diversas cidades brasileiras, Aline Ramos e Daniel Drummond, dois empresários de Niterói (RJ), passaram a confeccionar, de forma artesanal, canudos de bambu como alternativa aos de plástico. Os produtos foram lançados na última semana de novembro e, em menos de um mês, foram todos vendidos, com pedidos de vários estados brasileiros. Para a segunda “leva” de produção, foram confeccionados mil canudos artesanalmente, que já estão disponíveis para venda.
Diferente do canudo de plástico, que libera toxinas como o BPA (bisfenol), o canudo de bambu, além de ser sustentável, possui em suas fibras uma resistência natural contra bactérias. “O bambu tem um bactericida natural e no nosso processo de produção artesanal, tratamos ele de modo a não eliminar esse sistema de defesa natural dele, então ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o canudo de bambu é uma opção super higiênica”, explica Aline. Com a sua composição antimicrobiana, as plantas de bambu não têm necessidade de serem fertilizadas ou de aplicar pesticidas para o seu crescimento.
[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”https://ciclovivo.com.br/inovacao/negocios/empresarios-de-niteroi-produzem-canudos-de-bambu-artesanais/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]