HomeBiogas utiliza os restos de alimento para produzir energia em forma de gás, que pode ser empregado no dia a dia. O aparelho é um sistema autônomo e projetado para ser DIY, ou seja, o próprio consumidor prepara seu funcionamento de forma rápida e fácil. Para começar, é preciso estimular a reprodução de bactérias, que ficam no biodigestor. Basta adicionar 100 litros de estrume animal e água e, ematé duas semanas, o gás começa a ser produzido, fica armazenado e já pode ser empregado na cozinha. A partir deste substrato, é possível produzir até 3 horas de gás para consumo diário.
Como subproduto, há um biofertilizante líquido, orgânico e natural, que é ideal para jardinagem e agricultura em pequena escala. “Outro grande diferencial do HomeBiogas é que ele recebe qualquer tipo de lixo orgânico, incluindo óleos e frituras, e não só legumes, vegetais e frutas in natura”, acrescenta Leandro Toledano, representante da marca no Brasil. Ele ressalta que o usuário só precisa se preocupar em manter a umidade, para garantir a atividade biológica.
[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Startupi” style=”squared” url=”https://startupi.com.br/2018/08/equipamento-que-transforma-lixo-organico-em-energia-chega-ao-brasil/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]