O Facebook anunciou, em 13/07, as 10 startups que serão aceleradas no segundo semestre de 2018, na Estação Hack, centro de inovação em São Paulo. Apresentou ainda os resultados do primeiro ciclo de apoio a novos negócios de impacto social.
Segundo o Startupi:
As novas startups serão residentes durante de seis meses na Estação Hack e terão acesso à metodologia de aceleração da Artemisia, organização sem fins lucrativos, pioneira no fomento de negócios com impacto social no Brasil. Além de apoio no aprimoramento do modelo de negócio e refinamento do impacto social que se propõem a gerar, as startups terão mentoria do Facebook e de especialistas em diversos temas relacionados aos próprios negócios.
“Buscamos negócios que ofereçam produtos ou serviços que busquem resolver alguns dos maiores desafios da sociedade brasileira e aliem o uso de dados com inovação para gerar soluções que sejam escaláveis”, explica o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes.
As 10 startups selecionadas para a nova turma de aceleração na Estação Hack têm soluções voltadas a sete áreas de impacto social: empregabilidade, engajamento cívico, educação, primeira infância, saúde, microempreendedorismo e serviços financeiros.
[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Startupi” style=”squared” url=”https://startupi.com.br/2018/07/estacao-hack-do-facebook-recebe-turma-de-startups-de-impacto-social/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]