A busca estética resultou em telhas na cor terracota, muito similares às tradicionais
Quando você resolve um problema, outros começam surgir. Isso acontece frequentemente e é bom porque estimula a busca constante por soluções criativas. Vejam o caso do uso residencial de energia solar: enquanto para uns ter placas solares é um sonho ainda de difícil alcance, para outros este item não só é acessível como pode ser mais agradável esteticamente. Assim surgiram, por exemplo, os telhados solares da Tesla, nos EUA, que imitam perfeitamente as coberturas tradicionais. Também a empresa holandesa Zep Solar está apostando no modelo de telhas cerâmicas já integradas com a energia solar.
O produto apareceu como uma alternativa para quem acha as placas muito feias para serem instaladas em seus telhados. Para muitos, a razão pode ser banal diante da economia e da opção mais ecológica, porém é um nicho de mercado que as empresas jamais deixariam de explorar. No caso da Zep, fundada em 2013 por um grupo de empresários holandeses, a companhia nasceu da “convicção de que a sustentabilidade também deveria ser bonita”. Com isso, o foco é no design.
[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”https://ciclovivo.com.br/arq-urb/design/holandeses-telhas-ceramicas-acopladas-placas-solares/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]