Essa semana aconteceu o Congresso de Investimento-Anjo organizado pala Anjos do Brasil. Cassio Spina, presidente voluntário, apresentou os resultados atualizados da pesquisa sobre investimento-anjo em 2017. Confira abaixo:

Volume total de Investimento

Alcançando a marca de R$984 milhões de reais investidos, o volume de recursos aportados por investidores-anjo no Brasil bate mais um recorde. O motivo do acentuado crescimento no último ano tem origem conjuntural e estrutural. Estruturalmente, a tão esperada Lei Complementar 155/2016, entrou em vigor em 01/01/2017, trazendo maior segurança jurídica para os investidores. Empresas como 99, PagSeguro e Nubank divulgaram seus resultados e se consagraram como os primeiros unicórnios brasileiros.

Este reconhecimento trouxe credibilidade para o campo de inovação nacional, colaborando com os fatores conjunturais que suportaram os resultados do ano. Além disso, a queda da taxa de juros incentivou o crescimento do número de investidores anjo proativos. Em um círculo virtuoso, quanto mais se investe e mais a temática é discutida, mais pessoas entendem e buscam proativamente aportar em startups como uma opção de investimento.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Startupi” style=”squared” url=”https://startupi.com.br/2018/08/investimento-anjo-cresce-16-no-brasil-e-aportam-quase-r1-bilhao-em-startups-em-2017/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]