A 4ª edição do MaturiFest está com inscrições abertas, o evento gratuito acontecerá de forma 100% online de 26 a 29 de julho, das 14h às 20h30. Assim como nos anos anteriores, o festival traz para debate o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+ no Brasil.
“Depois de um ano e meio de pandemia, o maior desafio é manter as pessoas engajadas em um evento online. O cansaço em torno de lives e conexões por telas é imenso, por isso, o MaturiFest busca acolher as pessoas com a promoção de um evento ainda mais prático e dinâmico”, explica Mórris. “Diferente do ano passado, nesta edição todos os participantes terão acesso gratuito às salas de networking e mentoria de carreira, isso reproduz um pouco o ar do festival físico e ajuda a engajar os participantes das mais diferentes regiões do Brasil”, completa o executivo.
Além disso, a grande novidade desta edição será a apresentação de cases de Inclusão de profissionais 50+por grandes empresas, como Credicard e Kimberly-Clark, e a realização de oficinas práticas que visam estimular a atualização e o empreendedorismo, com temas voltados ao marketing digital, vendas, preparação para entrevistas, finanças, marca pessoal, ferramentas de trabalho remoto e muito mais. Todas as iniciativas também têm como público empresas interessadas em diversidade etária.
Serão mais de 25 horas de conteúdos, 30 salas de networking, oficinas e mentorias e passarão por lá aproximadamente 60 palestrantes renomados, como Wellington Nogueira, Alexandre Kalache, Cris Guerra, Costanza Pascolato, Marc Tawil, Mirian Goldenberg, Beia Carvalho, Maria Cândida e o norte-americano Chip Conley. A agenda será voltada tanto para empresas quanto ao público 50+ e composta por temas como o trabalho do futuro, reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, jornada do empreendedorismo maduro, trabalho autônomo, tecnologia, marketing e presença digital. Além de conteúdos inspiradores, seja com pessoas conhecidas como cases de pessoas 50+ que se reinventaram
Para criar uma grande rede de networking e troca rica de conhecimento, os profissionais maduros também poderão se conectar participando da iniciativa “Eu Busco / Eu Ofereço”, onde vão poder destacar o que buscam no mercado de trabalho e o que podem oferecer entre si ao longo do evento.
As inscrições para o festival podem ser realizadas até o primeiro dia de evento (26 de julho) e a participação é gratuita. Há também a opção do ingresso solidário que terá 60% do valor revertido como doação a organizações que apoiam idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem optar por este formato de pagamento, terá acesso ainda a todo o conteúdo gravado para visitá-lo quando quiser.