Os números mostram como o país se desenvolveu junto com a tecnologia dos automóveis

O número de pontos de recarga para veículos elétricos no Japão já ultrapassa o número de bombas em postos de gasolina. Em 2015 o número foi contabilizado pela Nissan e revelou que haviam 35 mil bombas de gasolina no país, enquanto o número de pontos de recarga para carros elétricos já chegava aos 40 mil. A opção começou a ser oferecida no Japão em 2011, com 27 estações de recarga instaladas. Atualmente já existem mais de 50 mil pontos de recarga para carros elétricos no país.

Este resultado leva em conta os quase três mil pontos públicos de recarga rápida, e também os pontos de recarga em residências. No entanto, é preciso levar em consideração que, as bombas de postos de combustível, como gasolina e diesel, têm capacidade para abastecer mais carros em um dia do que os pontos elétricos. Ainda assim, o número surpreende por mostrar que em apenas sete anos após o desenvolvimento e comercialização de transportes elétricos, o Japão já apresenta um mercado estável e desenvolvido para este tipo de veículo, assim como uma infraestrutura preparada.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”http://ciclovivo.com.br/arq-urb/mobilidade/no-japao-ha-mais-pontos-de-recarga-para-eletricos-que-bombas-de-gasolina/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]