Empreendedores de sucesso geralmente tem um fator em comum: são pessoas que tem a percepção de uma oportunidade no dia a dia que poderia ser atendida uma forma inovadora.
Foi em uma conversa entre amigos que Marcio Acorci e Daniel Tamiosso resolveram criar a plataforma, anteriormente conhecida como Mecasei.com, e hoje popular como Wedy. Comentaram como perceberam que o planejamento do casamento não era uma atividade tão simples e prática como esperavam. Resolveram, então, criar uma plataforma que, entre outros serviços, unifica a lista de casamento dos noivos.
Já Carolina Rocha teve uma motivação diferente para levantar sua startup: deixou seus pets num hotel para poder viajar, mas achou que os cuidados recebidos não foram bons. Resolveu, então, montar uma plataforma que conectasse cuidadores de animais treinados e qualificados e pessoas que precisam destes serviços para cuidar de seu pet.
Também, até alguns anos atrás, degustar comidas preparadas por um chef fora de um restaurante seria muito difícil. Mas foi exatamente essa a ideia que Flavio Estevam teve e, inspirado no modelo de negócio da Airbnb, começou a estruturar uma plataforma que conectaria anfitriões de almoços e jantares com pessoas dispostas a ir à casa de um desconhecido para conhecer uma cultura gastronômica nova. Foi quando nasceu a Dinneer.
Essa rede de contato com investidores é de suma importância, porque os investidores não vão colocar apenas dinheiro, mas também auxiliam o negócio, compartilhando as experiências de mercado que acumularam e facilitam o acesso a sua própria rede de relacionamento. O investidor tem conhecimento na área em que está entrando, e já conhecendo muitos dos obstáculos, pode ser um guia de como ultrapassá-los.