Negócio de impacto social quer gerar benefícios para produtores, empreendedores e consumidores, gerando renda e tornando acessível uma alimentação saudável

Com grande potencial na produção e consumo, legumes, frutas e verduras orgânicos têm no preço até 45% superior a principal barreira para o acesso das classes C, D e E a esses produtos. Diante disso, a startup de impacto social Nutriens, recém-lançada no mercado, tem como foco a democratização da comida orgânica por meio de um projeto que procura gerar vantagens para todos os envolvidos: produtores familiares, empreendedores que complementam renda vendendo cestas com mix de frutas e verduras orgânicas, e consumidores, que recebem os alimentos semanalmente em casa a preço de produtos convencionais.

“Ter acesso a legumes, frutas e verduras orgânicas ao mesmo preço do alimento convencional. Agora, imagine que este seu consumo fez com que alguém empreendesse. Vá mais além: imagine que esse empreendedor conseguirá realizar as mudanças que almeja em seu dia a dia e que o produtor, com a sua compra, teve a garantia total de venda de sua produção. Conseguiu visualizar este ‘espiral do bem’?”, resume a proposta da Nutriens a co-fundadora da empresa, Natalia Castan. Seu irmão, Henrique Castan, idealizou o projeto, acelerado pela Artemisia.

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