Matéria da Folha.com fala sobre a Terra Nova, negócio social que fornece serviços de regularização fundiária. Segundo o site da empresa, desde 2001 seu trabalho tem a missão de dar acesso ao título de propriedade e melhorar a qualidade de vida de comunidades que vivem em assentamentos precários no Brasil e indenizar proprietários de terras em litígio.

Confira abaixo alguns trechos da matéria da Folha.com:

“A necessidade de ter um pedaço de chão, uma casa, a segurança de uma posse é fundamental para o desenvolvimento de uma família, de uma comunidade, de uma cidade e de um país”, diz André Albuquerque, presidente da Terra Nova, ganhador da quarta edição do Prêmio Empreendedor Social e membro da Rede Folha.

A metodologia do negócio social é inovadora, para o professor titular da Unicamp, especialista em governança de terras, Bastiaan Reydon, porque permite aos moradores de áreas de ocupação informal uma oportunidade de acesso à formalidade sem depender das burocracias do poder público ou interesses políticos.

“Também permite o engajamento e a participação efetiva dos envolvidos no processo. Os resultados obtidos vão além da titulação, há a valorização das propriedades e uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, diz Reydon.

Clique aqui para ler a matéria completa na Folha.com.