Anprotec, Sebrae e ICE uniram esforços para o ecossistema brasileiro de negócios de impacto
A Anprotec promoveu durante os dias 7 e 8 de dezembro, em Brasília, o workshop de capacitação para as 26 incubadoras e aceleradoras selecionadas para a terceira rodada do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, que tem como parceiros o SEBRAE e o ICE.
Foram dois dias imersos em discussões e apresentação de cases de sucesso para que esses ambientes de inovação pudessem entender melhor o tema e identificar em seus portfólios potenciais negócios de impacto.
Durante a abertura a superintendente executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires, disse ser um momento de muito entusiasmo e inspiração. “A importância do Programa para a capacitação das organizações presentes visa, não somente ampliar seus conhecimentos sobre o tema de Negócios de Impacto, mas, principalmente, para que esses ambiente de inovação possam ser cada vez mais responsáveis pelo crescimento destes empreendimentos e, consequentemente, serem atores importantes na mudança social”.
O analista do Sebrae, Krishna Aum da Faria, destacou a importância da parceria entre os três atores envolvidos no Programa – SEBRAE, Anprotec e ICE – para o fortalecimento dos negócios e do ecossistema brasileiro. “Vale lembrar que esta é a 3ª Rodada do Programa que começou a ser pensando há certo tempo e que é uma grande alegria acompanhar seus resultados positivos”.
Já Céliz Cruz do ICE relembrou a idealização do Programa e da contribuição do Sebrae para conectar o ICE e Anprotec como “atores relevantes na construção do Programa”. “Além disso, as organizações presentes no workshop é apenas o começo de uma jornada de conexão e trabalho em rede que irá contribuir para o fortalecimento dos Negócios de Impacto Social no Brasil. Também que aproveitar o momento e parabenizar a Anprotec por estar à frente da coordenação do Programa e dizer que estou muito feliz com esta nova etapa na parceria entre as três organizações presentes”, concluiu.